Semae de Mogi das Cruzes

Pane em bomba afeta abastecimento de água em bairros de Mogi, diz Semae

CIDADE URGENTE

O Semae de Mogi das Cruzes informou que uma pane na bomba do sistema que abastece Barroso e Vila São José, identificada no último sábado (11), vem afetando a distribuição de água nos bairros.

De acordo com a autarquia, os serviços de reparo serão realizadas entre esta segunda (13) e quarta-feira (15), período em que o abastecimento será feito com a distribuição de água a partir dos reservatórios, que serão abastecidos com caminhões-pipa. “Mesmo assim, pode haver momentos de falta d’água, principalmente nos horários de maior consumo”, alerta o Semae.

O imprevisto fez com a autarquia tivesse que adiar a manutenção preventiva e limpeza do poço do Jardim Nove de Julho, que seriam realizadas a partir desta segunda. Uma nova data para manutenção será agendada e divulgada com antecedência.

A manutenção preventiva no Parque São Martinho – programada para acontecer entre quinta-feira e sábado – está mantida.

O Semae explica que esses bairros são atendidos por sistemas autônomos de abastecimento, formados por poços, casas de química e filtros para tratamento da água, estruturas de bombeamento e redes de distribuição. A manutenção preventiva é necessária para preservar a vazão adequada dos poços e a qualidade da água neles captada.

Para os dias de paralisação, a autarquia recomenda aos moradores utilizar água com economia, evitando limpeza de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 115.

Entre em nossos Grupos de WhatsApp ou em nosso Canal no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *