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Secretaria de Cultura de Mogi cadastra profissionais para contratações em 2020



A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes publicou o edital de chamamento público para cadastro e credenciamento de artistas e profissionais da arte, cultura e turismo. O cadastro serve como base para as contratações de artistas que serão feitas ao longo do ano pela secretaria.



Apesar de o cadastro ficar aberto de forma permanente, o edital foi publicado para fins de atualização de dados e também em atendimento direto a uma das metas do Plano Municipal de Cultura.



De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, as atualizações incluem um aumento na remuneração dos profissionais, que teve como base pesquisas de mercado e também uma variedade maior de profissionais da área a serem convocados. Outra novidade é a inserção de novas funções no quadro como, cenógrafos, figurinistas e auxiliares para processos de pesquisa e levantamento de dados na área da cultura.



Além de permitir a contratação de artistas, o Cadastro de Artistas e Profissionais de Arte, Cultura e Turismo também subsidia informações para o Sistema de Indicadores Municipais de Cultura de Mogi das Cruzes, além de promover a aproximação entre os profissionais da arte e fomentar a produção artística local.



Inscrição e seleção

A inscrição é gratuita e deve ser feita pela internet. Após a inserção de dados no sistema, os cadastrados passam por uma avaliação, que leva em consideração critérios como a especialização do profissional no campo em que se inscreveu, localidade, clareza de informações, comprovação de experiência, documentação enviada, entre outros.

A soma dos pontos definirá o credenciamento e a classificação do artista. O mínimo necessário para que ele se credencie e possa ser contratado por meio do cadastro é 25 pontos. Quem já é cadastrado não precisa realizar nova inscrição, mas pode atualizar as informações, a fim de aumentar sua pontuação.

Após o cadastro, os artistas podem ser chamados na Secretaria de Cultura e Turismo, para apresentação dos documentos originais e validação da inscrição. Os dados ficarão armazenados no sistema, sem prazo de validade e tanto a atualização, como a veracidade das informações prestadas são de responsabilidade do inscrito. É possível se inscrever em mais de um segmento, desde seja comprovada a atuação nas respectivas áreas.

Confira mais detalhes no edital de chamamento público para cadastro e credenciamento de artistas e profissionais da arte, cultura e turismo

Outras informações devem ser obtidas pelo telefone 4798-6900.

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Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

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