Morreu, na tarde desta terça-feira (12), aos 96 anos, o padre Alfredo Morlini, mais conhecido como Padre Vicente, do Instituto Pró+Vida São Sebastião, em Mogi das Cruzes.
O óbito foi confirmado pela Diocese de Mogi das Cruzes, que não informou a causa da morte. Informações sobre o velório e sepultamento também serão divulgadas em breve.
“Unimo-nos em oração pelo descanso eterno do Pe. Vicente e o conforto dos familiares e amigos, e do clero da Diocese de Mogi das Cruzes”, diz nota divulgada pela Diocese.
Padre Vicente nasceu em 04 de fevereiro de 1928, na cidade de Reggio Emilia, na região norte da Itália, e foi ordenado sacerdote em abril de 1952, na Itália. Chegou ao Brasil em 1962, e primeiro se instalou na cidade de Rio Branco (AC). Depois, mudou-se em Mogi das Cruzes (SP), onde foi pároco da Paróquia Sant’Ana – Catedral Diocesana, entre os anos de 1968 a 1979, e das paróquias Santo Antônio e São José Operário. Também, foi coordenador das Pastorais dos Idosos, dos Enfermos e da Saúde. Ele fundou o Instituto Pró+Vida São Sebastião em 16 de setembro de 1977 e, no local, ofereceu aos idosos carentes abrigo, cuidado, alimentação, vestuário, medicamento, amor e carinho.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.