Categorias
BRASIL

Empréstimo com garantia: veja como conseguir crédito com aprovação mais fácil e rápida



Muita gente que está negativada ou com o score baixo acaba encontrando dificuldade para conseguir a aprovação de um empréstimo pessoal. Isto porque, antes de liberar o crédito, os bancos realizam uma série de consultas que levam em consideração o perfil e o histórico financeiro do cliente.



Existem outras linhas de crédito, entretanto, que contam com aprovação mais fácil e rápida, estando disponíveis inclusive para quem está popularmente com o “nome sujo”. É o caso do empréstimo com garantia.



O empréstimo com garantia pode envolver imóvel, veículo e até celular. Assim como no crédito consignado, nestes casos os bancos têm uma garantia do cliente e, por isto, conseguem conceder o empréstimo mesmo para aqueles que não têm um score muito alto.



Outra vantagem do empréstimo com garantia é a possibilidade de conseguir taxas de juros menores, se comparadas a outras modalidades de crédito, como o empréstimo pessoal, por exemplo.



Empréstimo com garantia de imóvel

O empréstimo com garantia de imóvel é a linha de crédito com as menores taxas de juros do mercado. Também conhecida como home equity ou refinanciamento de imóvel, nessa modalidade você coloca a sua propriedade como garantia da operação. A quantia solicitada está relacionada ao valor do imóvel, estipulado pela avaliação de um profissional de uma empresa especializada.

Serão solicitados documentos como RG, CPF, comprovantes de renda, comprovante de residência, certidões de nascimento ou de casamento. Além de uma série de documentos referentes ao imóvel, como Capa de IPTU, Matrícula, Certidão Negativa de Débito, dentre outros.

Confira a seguir algumas opções de empréstimo com garantia de imóvel:

Empréstimo com garantia de veículo

Geralmente, as empresas enviam um representante até o endereço informado, mas para agilizar, a pessoa pode levar o veículo para vistoria. Tendo a documentação e a solicitação aprovados, o dinheiro costuma ser liberado rapidamente.

Confira a seguir algumas opções de empréstimo com garantia de veículo:

Empréstimo com garantia de celular

Chamada de alienação fiduciária, essa operação é similar ao empréstimo com imóvel ou carro como garantia, com a diferença que, em grande parte dos casos, se as parcelas não foram pagas em dia, os bancos não tomam o celular do cliente, porém, podem bloquear algumas funcionalidades do aparelho por meio de um aplicativo instalado quando o empréstimo é contratado. Se isto acontecer, o celular é travado para uso, sendo mantido somente o acesso a ligações de emergência. Quando o pagamento é constatado pela instituição financeira, o aparelho é automaticamente desbloqueado.

Confira a seguir algumas opções de empréstimo com garantia de celular:

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: