Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Polícia Civil (PC/SP) prendeu, na última sexta-feira (26), um homem de 30 anos por suspeita de agressão e tortura a seu enteado, uma criança de seis anos. O crime teria ocorrido em Santa Isabel, cidade da região do Alto Tietê.
De acordo com o delegado que acompanha o caso, Cláudio Henrique de Assis Lopes, o padrasto confessou a agressão e disse que bateu no menino porque ele teria empurrado sua filha, de um ano.
O suspeito negou que agrediu o enteado em outras ocasiões, embora, na opinião do delegado, as marcas na barriga, costas, orelhas, braços e pernas da criança apontem o contrário: “isso não condiz com a materialidade das lesões, que demonstram que elas vêm ocorrendo há alguns dias”, disse.
Outro indício de que as agressões eram constantes é o fato de a avó do garoto ter o levado a uma Unidade de Pronto Atendimento de Santa Isabel no dia 19 de abril com diversas escoriações pelo corpo.
Com prisão temporária decretada pela Justiça, o padrasto da criança foi levado para a cadeia de Guarulhos e deverá responder pelo crime de tortura, podendo pegar de dois a oito anos de prisão.