Categorias
MOGI DAS CRUZES

‘Operação Papai Noel’ coloca mais guardas municipais nos centros comerciais de Mogi



A Prefeitura de Mogi das Cruzes está anunciando que ampliou o trabalho de segurança nas áreas comerciais da cidade no período de final de ano. A ‘Operação Papai Noel’, que acontece até o final do ano na região central, em Braz Cubas e Jundiapeba, conta com a participação do efetivo do Departamento de Fiscalização de Posturas e da Guarda Municipal, incluindo os novos guardas municipais que estão em treinamento e realizam estágio supervisionado.



Diariamente, 50 guardas municipais e alunos do curso de formação da corporação participam das ações que buscam ampliar a sensação de segurança da população e combater irregularidades, informou a Prefeitura, dizendo ainda que o Departamento de Fiscalização de Posturas também ampliou a presença de agentes nas áreas, com ações como o combate ao comércio clandestino.



“Temos uma ampliação da presença da Guarda Municipal e da Fiscalização nos principais pontos de comércio da cidade, que, com a chegada do final de ano, registram um aumento considerável na circulação de pessoas que vão às compras. Este trabalho é importante para aumentar a sensação de segurança da população”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.



O secretário lembrou ainda que a participação dos novos contratados da Guarda Municipal faz parte da preparação dos novos agentes, para que possam atuar nas ruas. “A presença dos novos integrantes da Guarda Municipal nas ruas reforça o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura. Ao mesmo tempo, também é parte importante da preparação dos profissionais”, disse o secretário.



Os 40 novos guardas municipais contratados no segundo semestre deste ano iniciaram o curso de formação no dia 4 de novembro. A atividade tem duração de seis meses e é parte da formação obrigatória para que os novos profissionais possam atuar pela Guarda Municipal. O treinamento conta com atividades físicas, aulas teóricas e de atividades específicas da corporação.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: