Categorias
MOGI DAS CRUZES

‘Operação Papai Noel’ da GCM de Mogi visa reforçar segurança em regiões comerciais



A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes inicia, nesta quarta-feira (9), a Operação Papai Noel, que tem como objetivo aumentar a segurança nas regiões comerciais da cidade durante o período de compras de Natal e final de ano. O trabalho será realizado na região central do município e na área comercial do distrito de Braz Cubas.



De acordo com a administração municipal, a Operação Papai Noel acontecerá das 8h às 21h até o dia 4 de janeiro. Ela compreende o reforço no número de guardas municipais realizando o patrulhamento nas áreas mais movimentadas do Centro e de Braz Cubas e fazendo o trabalho preventivo e de combate a irregularidades. 



O veículo de monitoramento também será deslocado para o Largo do Rosário, um dos pontos mais movimentados de Mogi das Cruzes. Funcionários do Departamento de Fiscalização de Posturas também estarão nas ruas para fiscalizar o comércio irregular e questões relativas ao combate à pandemia de coronavírus (Covid-19).



“Além da presença ostensiva dos guardas municipais e do veículo no Largo do Rosário, já está operando a base da Guarda Municipal na praça Oswaldo Cruz. Em caso de emergência, as pessoas podem procurar esta estrutura”, disse o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.



O secretário lembrou, ainda, que os estabelecimentos comerciais já estão orientados a obedecer as normas previstas na fase amarela do Plano São Paulo, do Governo do Estado. Já para os consumidores, a orientação é que sejam adotados todos os cuidados sanitários para prevenção do novo coronavírus, como a prática do distanciamento social, o uso de máscaras e álcool em gel.

De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, além do trabalho específico realizado nas áreas mais movimentadas do comércio, a Guarda Municipal manterá o trabalho de patrulhamento em outras regiões da cidade.

A população pode entrar em contato com a Guarda Municipal pelo telefone 153, da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), que funciona 24 horas por dia.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: