IFSP abre 240 vagas para cursos técnicos gratuitos em Suzano e Itaquaquecetuba

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para 5.443 vagas em cursos técnicos gratuitos distribuídos entre 36 campi do Estado de São Paulo. No Alto Tietê são 240 vagas para os campi de Itaquaquecetuba e Suzano.

São oferecidos cursos em três modalidades diferentes:

  1. curso técnico integrado ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Ele cursará o ensino médio e o técnico no IFSP;
  2. curso técnico concomitante ao ensino médio: o candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP;
  3. curso técnico subsequente ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino médio. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP.

Vagas no Alto Tietê

Itaquaquecetuba – 120 vagas

Técnico Integrado ao Ensino Médio
Mecânica (80 vagas – período integral)

Técnico Concomitante/Subsequente ao Ensino Médio
Mecânica (40 vagas – período noturno)

Suzano – 120 vagas

Técnico Integrado ao Ensino Médio
Automação Industrial (40 vagas – período integral)
Química  (40 vagas – período integral)

Técnico Concomitante/Subsequente ao Ensino Médio
Administração  (40 vagas – período vespertino)
Automação Industrial  (40 vagas – período vespertino)

Como se inscrever

As inscrições podem ser realizadas gratuitamente, de 7 de dezembro a 24 de janeiro. Não há limite de idade para participar.

Os interessados devem ler atentamente o Edital nº 494/2020, realizar o cadastro no Portal do Candidato e preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato poderá efetivar apenas uma única inscrição neste processo. 

Seleção

Assim como nas edições anteriores, a seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Os candidatos devem informar as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática obtida no Ensino Fundamental. 

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais