A Prefeitura de Suzano, por meio do trabalho da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou, na última sexta-feira (23), uma operação que interrompeu cerca de 20 construções ilegais na rua Dona Aida Checon, na região do distrito de Palmeiras.
A ação contou com apoio do Departamento de Fiscalização de Posturas, da Fiscalização de Obras da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação e da Guarda Municipal de Suzano (GCM).
O distrito de Palmeiras tem recebido algumas ações conduzidas pela Diretoria de Controle e Fiscalização Ambiental de Suzano, por conta das áreas de preservação e proteção de mananciais.
De acordo com a administração municipal, embargos, multas e até mesmo desfazimentos de condomínios clandestinos têm sido intensificados desde o ano passado, a partir do trabalho de monitoramento dos locais onde é proibido qualquer tipo de intervenção, e das denúncias que envolvem invasões de terra e supressão da vegetação.
A operação também recebeu o apoio dos órgãos estaduais e demais representações que integram o Grupo de Fiscalização Integrada do Alto Tietê Cabeceiras (GFI-ATC), incluindo a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP), o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci-SP), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU-SP) e a Polícia Militar Ambiental. Por parte da GCM, houve participação dos agentes que compõem o Grupamento de Proteção Ambiental (GPA).
A população pode realizar denúncias pelo telefone da Ouvidoria Municipal 0800-774-2007, ou pelo e-mail ouvidoria@suzano.sp.gov.br.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.