Categorias
MOGI DAS CRUZES

Último trecho da Avenida dos Bancos, em Mogi, recebe pré-capa asfáltica nesta semana



Há quase dois meses em obras, a Avenida dos Bancos, mais conhecida como Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, em Mogi das Cruzes, continua recebendo serviços do Programa Nova Mogi de Recuperação Asfáltica esta semana.



Nos próximos dias, o terceiro trecho da avenida – entre a rua Campos Salles e Praça dos Imigrantes – receberá os trabalhos de execução de base a aplicação da pré-capa asfáltica. 



De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por se tratar de um serviço mais complexo, é preciso passar por esta etapa antes de implantar a nova camada asfáltica. “O solo sob a via precisou de correção porque os estudos de deflexão apontam deformações ao longo da avenida, o que pode comprometer a segurança e fluidez”, informa a administração municipal.



As obras na Avenida dos Bancos tiveram início na primeira semana de janeiro e vêm sendo realizadas por trechos, com interdições para tráfego em todas as faixas de rolamento nos quarteirões em obras, com cruzamentos e calçadas livres.



“A previsão para a conclusão total da intervenção em toda a extensão da avenida é de três meses, lembrando que o cronograma dos trabalhos pode ser alterado conforme as condições climáticas”, disse o secretário de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira. 

Ainda segundo a Prefeitura, para que não haja emendas no asfalto, o recapeamento final será feito apenas quando a obra estiver concluída em toda a extensão da avenida.

Programa Nova Mogi

O Programa Nova Mogi de Recuperação Asfáltica segue atuando em outras vias de Mogi das Cruzes nesta semana. Na rua Mariana Najar (Vila Oliveira), teve início a manutenção de guias e sarjetas e ao longo da semana o asfalto antigo será raspado (serviço de fresa).
Já no Mogi Moderno, a Avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira terá a manutenção de guias e sarjetas no trecho entre a Rua Pedro Machado até a Rotatória da Vila da Prata.

“Interdições pontuais e temporárias podem ocorrer nestas vias para manobras de máquinas pesadas. Mas normalmente estas interdições duram menos de uma hora – elas são necessárias por questões de segurança. No próximo mês, novas vias da região da Vila Oliveira serão atendidas”, acrescentou o secretário Alessandro Silveira. 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: