Categorias
ALTO TIETÊ

Operação Cata-Treco de Suzano atende a malha central neste domingo



A Operação Cata-Treco, realizada pela Secretaria Municipal de Governo de Suzano, realiza no próximo domingo (28) um atendimento especial à malha central. O projeto também divulgou o cronograma atualizado para os próximos sete dias úteis do serviço nos bairros.



Entre as 8h às 17h de domingo, a equipe fará o recolhimento de materiais inservíveis de residências e de comércios ao longo de toda a extensão das ruas Benjamin Constant, General Francisco Glicério e Nove de Julho, bem como das avenidas Armando Salles de Oliveira e Antônio Marques Figueira.



Além disso, o projeto também atualizou o atendimento aos bairros, contemplando 16 localidades. O ciclo teve início na quinta-feira (25), com conclusão prevista para a sexta-feira da semana seguinte (3), totalizando sete dias úteis de trabalho.



O primeiro caminhão visita os bairros Chácara Méa, Recreio Sertãozinho, Meu Sossego, Veraneio Juruá, Jardim São José, Jardim Santa Inês, Jardim São Bernardino e Jardim Graziela. Já o segundo passará pelos bairros Cidade Cruzeiro do Sul, Jardim Imperador, Parque Suzano, Jardim Monte Cristo, Jardim Suzanópolis, Conjunto Residencial Iraí, Jardim Márcia e Jardim dos Ipês.



De acordo com a Prefeitura de Suzano, os cidadãos e comerciantes que desejam realizar o descarte de objetos devem deixar os itens em suas calçadas para facilitar o recolhimento. Entre os inservíveis contemplados na ação, estão móveis, eletrodomésticos, materiais de isopor, vidro e todos os tipos de óleo – estes devem ser entregues em garrafas PET fechadas.

De acordo com o titular da pasta, Alex Santos, o projeto visa estimular o descarte correto de objetos e materiais sem serventia entre os suzanenses, evitando que estes sejam despejados em locais inadequados. “Hoje é possível levar o serviço de coleta para todos os pontos da cidade e incentivar o descarte adequado de materiais inservíveis. A prefeitura segue trabalhando em prol da preservação ambiental da cidade, fato demonstrado pelos atendimentos ordenados pelos pedidos da população”, disse ele.

Quem deseja indicar uma localidade para ser contemplada com o serviço, é possível participar de uma consulta pública promovida pela administração municipal. A população pode colaborar com a construção de futuros itinerários por meio do formulário no link bit.ly/CTnoBairro, bastando preenchê-lo com dados pessoais, como nome e telefone, e indicar o bairro ou localidade que requer a visita dos caminhões.

Quem presenciar descarte irregular na cidade pode denunciar de maneira segura e anônima à Ouvidoria Geral do Município, pelo telefone 0800-774-2007.

Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Suzano e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: