Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi convoca secretário para discutir ônibus gratuito a maiores de 60 anos

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Comissão Permanente de Transportes da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes afirmou, nesta terça-feira (30), que convocará o secretário municipal de Transportes, José Luiz de Freire Almeida, para uma reunião na qual será discutida a gratuidade no transporte público municipal para idosos a partir de 60 anos. Hoje, em Mogi, o direito é garantido a partir dos 65 anos.


“Todos sabem que a cidade tem discutido esse tema no município, mas os mais indicados para discutir isso junto aos vereadores são as empresas concessionárias e o secretário de Transportes, que conhecem todo o planejamento dessa área”, ressaltou Jean Lopes (PCdoB), presidente da Comissão Permanente de Transportes da Câmara.

Leia também:  Câmara de Mogi das Cruzes aprova Orçamento de R$ 2,8 bilhões para 2025

Esse debate, no entanto, já vem sendo feito há alguns anos na Câmara. Em 2016, por exemplo, o vereador Protássio Nogueira (PSD) apresentou a indicação 30/2016, onde pede ao prefeito Marcus Melo (PSDB) para promover estudo de viabilização de gratuidade para idosos a partir dos 60 anos.


A convocação de secretários para prestar esclarecimentos está prevista no artigo 52, inciso VII da Lei Orgânica do Município e no artigo 144 do Regimento Interno da Câmara. Após a convocação o prazo para comparecimento do secretário na Câmara é de 15 dias.

Leia também:  Prefeita, vice-prefeito e vereadores de Mogi das Cruzes são diplomados

De acordo com Jean Lopes o ofício de convocação do secretário foi enviado nesta terça, porém a data do encontro ainda não foi definida. “Vamos ver qual é a melhor data, mas certamente será na próxima semana”, afirmou Lopes.

Renovação de contrato

Outro ponto que será discutido no encontro entre a Comissão Permanente de Transportes da Câmara e o secretário de transportes é a renovação do contrato de concessão do transporte coletivo urbano de Mogi das Cruzes, por mais 15 anos.

Leia também:  Câmara de Mogi reduz de cinco para quatro assessores parlamentares por vereador

O assunto seria abordado em um encontro dos vereadores com representantes das empresas concessionárias do transporte coletivo urbano da cidade, CS Brasil e Princesa do Norte, marcado para esta terça-feira, entretanto, os representantes das empresas não compareceram.

Estiveram presentes o presidente da Comissão de Justiça e Redação, Mauro Araújo (MDB), além dos demais membros da Comissão de Transportes da Casa, Edson Santos (PSD), Maurinho do Despachante (PSDB) e Protássio Nogueira.

Vereadores aguardam chegada de representantes das empresas concessionárias do transporte coletivo
Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *