Categorias
POLÍCIA

Homem é preso em Mogi por desrespeitar medida protetiva da Lei Maria da Penha



A Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes prendeu, na manhã desta terça-feira (30), um homem acusado de descumprimento de medida protetiva. A ação aconteceu no Jardim Apolo, distrito de Braz Cubas. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher e durante a pesquisa policial foi constatado que o homem era procurado da Justiça.



Os guardas municipais foram requisitados pela organização social que atende mulheres vítimas de violência para acompanhar uma mulher que estava acolhida no abrigo e voltaria para a casa. A preocupação era que o agressor estivesse no local.



Chegando na residência, foi verificado que, de fato, o homem havia entrado na residência. Ele negou ter arrombado o imóvel e alegou ter pedido ajuda de um chaveiro para ter acesso ao imóvel. Foi dada a ele voz de prisão em flagrante por descumprimento de medida protetiva e o acusado foi encaminhado à unidade policial, onde a delegada Cláudia Brandão ratificou prisão. O agressor foi encaminhado à Cadeia Pública de Mogi das Cruzes.



A Patrulha Maria da Penha completou um ano de atividades no dia 13 de abril. O serviço acompanha atualmente mais de 240 medidas protetivas encaminhadas pela Justiça e, com o caso desta terça-feira, já realizou a detenção de 22 pessoas em flagrante.



“A violência contra a mulher é um problema grave e que precisa ser combatido. A Prefeitura criou a Patrulha Maria da Penha para aumentar a sensação de segurança e garantir a proteção às vítimas”, disse o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.

A patrulha oferece acompanhamento preventivo e periódico, para garantir proteção às mulheres em situação de violência que possuem medidas protetivas de urgência expedidas pela Justiça, com base na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006). Os juízes do Fórum de Mogi das Cruzes informam os casos que precisam de apoio da Guarda Municipal, que cumpre os deveres da Patrulha Maria da Penha.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *