Categorias
MOGI DAS CRUZES

Oito bairros de Mogi podem ficar sem água na terça para interligação de reservatório na Vila Suíssa



O Semae de Mogi das Cruzes informou que, na próxima terça-feira (28), oito bairros da cidade terão o abastecimento de água interrompido durante o período das 7h às 16h.



A autarquia fará a interligação da rede ao novo reservatório da Vila Suíssa, para realização dos testes de operação que antecedem o início da distribuição de água pelo novo dispositivo, que terá capacidade para 2,5 milhões de litros.



Além da Vila Suíssa, serão afetados o Botujuru/Vila São Paulo, Cezar de Souza, Conjunto Cláudia, Jardim Juliana, Residencial Veredas, Vila Horizonte e Vila Pauliceia.



De acordo com o Semae de Mogi das Cruzes, o abastecimento de água será retomado às 16h, mas a normalização será de forma gradativa, no decorrer da noite e da madrugada de quarta-feira (29).



A autarquia afirmou que quem tem caixa d’água em casa não deve sentir os efeitos da paralisação, mesmo assim, a orientação é para que os moradores economizem água, evitando a lavagem de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho. 

Mais informações sobre o abastecimento de água em Mogi das Cruzes podem ser obtidas através do telefone do Semae, o 115.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)