Categorias
MOGI DAS CRUZES

Obras para retirada da ‘Rotatória do Habib’s’, em Mogi, são suspensas por quatro meses

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Foram suspensas, por quatro meses (120 dias), as obras para retirada da rotatória da praça Kazuo Kimura, mais conhecida como “Rotatória do Habib’s”, na Vila Nova Mogilar, em Mogi das Cruzes.


De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, após uma revisão do projeto e vistorias realizadas nas obras pelos técnicos da atual gestão, foi constatada ausência de projetos de reforço de drenagem de parte do Córrego Lavapés, que passa sob o local. Segundo a pasta, a continuação das obras sem essa providência poderia acarretar prejuízos financeiros ao município.

Leia também:  Prefeitura de Guararema avança com construção de nova ponte sobre o Rio Paraíba do Sul

“É sabido que o Córrego Lavapés, que passa sob a rotatória, precisa de intervenções de canalização em alguns pontos e de alargamento em outros. Essas ações têm custo elevado e o município possui projetos em andamento para a busca desses recursos junto ao governo federal. Portanto, não faria sentido prosseguir com a obra sendo que, daqui a alguns anos, haveria a necessidade de quebrar tudo ali novamente”, afirmou o secretário municipal de Obras, Nilmar Ferreira, que disse, ainda, que todos os contratos de obras estão sendo analisados.

Leia também:  Prefeitura de Guararema avança com construção de nova ponte sobre o Rio Paraíba do Sul

Nos últimos dias, funcionários estiveram no local para desmobilizar equipamentos da empresa e solucionar interferências, como fechamento de valas. Os tapumes que cercavam a rotatória – e haviam sido retirados devido ao estado de conservação – serão recolocados pela empresa contratada para a execução dos trabalhos, informou a Prefeitura de Mogi das Cruzes.


As obras para transformar a rotatória em um cruzamento com semáforos foram iniciadas em julho do ano passado, ainda durante o mandato do então prefeito Caio Cunha (PODE), e a previsão inicial era de que fossem concluídas em até seis meses, ou seja, até este mês de janeiro. Entretanto, segundo a gestão da nova prefeita Mara Bertaiolli (PL), até agora, somente 28% do cronograma foi cumprido. O investimento na obra é de R$ 5,94 milhões entre recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF) e contrapartida municipal.

Leia também:  Prefeitura de Guararema avança com construção de nova ponte sobre o Rio Paraíba do Sul
Compartilhe essa notícia: