Categorias
MOGI DAS CRUZES

Obras do Semae de Mogi sofrem novo adiamento e abastecimento segue normal nesta segunda



O início das obras de modernização da Estação de Tratamento de Água (ETA) Centro foi novamente adiado pelo Semae de Mogi das Cruzes. Com isto, o abastecimento de água, que estava previsto para ser temporariamente interrompido em mais de 70 bairros nesta segunda-feira (21), seguirá normalmente, informou a autarquia.



De acordo com o Semae, durante testes preliminares dos equipamentos que serão instalados na ETA Centro, a equipe técnica identificou uma falha de funcionamento em alguns dos dispositivos. Por isso, a direção da autarquia decidiu adiar o início das obras de melhorias no processo de filtração da ETA e as manutenções preventivas que estavam programadas para segunda. Os serviços já haviam sido adiados uma vez pela autarquia.



Ainda segundo o Semae de Mogi das Cruzes, “uma nova data para os trabalhos será agendada e o período de interrupção divulgado com antecedência”.



As obras para melhoras da ETA Centro incluem a reforma de filtros, instalação de uma linha de ar para retrolavagem e implantação da automação desse processo de retrolavagem. O objetivo, de acordo a autarquia, é modernizar os procedimentos e prolongar a vida útil dos filtros, estruturas importantes para garantia da qualidade no tratamento. Os investimentos somam R$ 3,9 milhões e os trabalhos devem durar cerca de um ano.



Os serviços preveem reforma da estrutura e impermeabilização de filtros, trocas de válvulas de descarga e instalação de equipamentos de automação, como transmissores de nível, painéis de comando, infraestrutura de cabeamento e comunicação de dados, entre outros.

A ETA Centro é o principal sistema de produção de água do Semae e mantém o abastecimento de mais de 200 mil habitantes, que correspondem a cerca de 50% do consumo de água tratada no município.

Mais informações sobre o abastecimento de água em Mogi das Cruzes podem ser obtidas pelo telefone da autarquia, que é o 115.

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: