MOGI DAS CRUZES

Decreto regulamenta utilização de espaços culturais em Mogi das Cruzes

A Secretaria Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes publicou um decreto que normaliza a utilização dos espaços públicos culturais administrados pelo município. O documento Nº 20.739, de 2 de março de 2022, regulamenta a ocupação do Casarão do Carmo, Pinacoteca, Centro Cultural, Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM), Ciarte e Theatro Vasques.

De acordo com o documento, os espaços se reservam prioritariamente a atividades de interesse público, de cunho artístico-cultural e sem fins lucrativos.

O pedido de utilização dos espaços pode ser feito por qualquer cidadão e a solicitação deve ser feita com antecedência mínima de 30 dias perante a data pretendida, na Secretaria de Cultura, a partir da apresentação de um formulário, que está disponível no decreto.

A Secretaria afirmou que foi criada uma comissão para ficar responsável pela análise dos pedidos. O solicitante também deve declarar ter ciência e responsabilidade sobre possíveis impactos resultantes da utilização do espaço, no que se refere a ruído, operação do sistema viário e prerrogativas da Lei Mogi Mais Viva.

Mais informações sobre a utilização dos espaços culturais geridos pelo município podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Cultura, que é o 4798-6900.

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Essa notícia foi atualizada em 20 de março de 2022 17:03

Compartilhar
Grazielly Maciel

Estagiária em jornalismo (sob supervisão do editor)