Categorias
ALTO TIETÊ

Obras do Hospital Federal, em Suzano, devem ser concluídas até o fim deste ano



As obras do Hospital Federal, em Suzano, chegaram a 55% de conclusão e avançaram para a segunda fase. A previsão é de que a unidade seja entregue até o fim deste ano.



O empreendimento está sendo construído no cruzamento da rua Sete de Setembro com a avenida Senador Roberto Simonsen, no bairro Cidade Cruzeiro do Sul.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Neste momento, o local está recebendo acabamento do piso e instalação dos sistemas de climatização e de cabeamento estruturado, além de controle de acesso e atendimento de senha. Também estão inseridos nesta etapa os serviços que garantirão a implementação da rede de incêndio e a central de água quente.



Para este mês de maio, o cronograma de atividades estabeleceu, ainda, a execução de trabalhos que incluem a passagem de cabeamento elétricos, de cabos para rede estruturada e de cabo para alarme de incêndio, assim como a instalação de painéis elétricos e iluminação externa, término dos dutos de climatização e condicionadores para climatização, além dos serviços de acabamento, que abrangem colocação de portas corta-fogo, piso granilite, aplicação de massa corrida nas paredes, tratamento de concreto das paredes da torre e assentamento de azulejo.



De acordo com a Prefeitura de Suzano, as próximas etapas preveem a implantação da calçada em concreto armado e do piso intertravado para viário veicular, a passagem de cabos alimentadores e instalação de centrais de gases medicinais.

O investimento estimado para o empreendimento, que conta com aportes do governo federal e do município, é de cerca de R$ 61 milhões. A Scopus Construtora e Incorporadora Ltda é a empresa responsável pela obra.

Segundo a administração municipal, o Hospital Federal será capaz de ofertar 25 mil atendimentos por mês, com 40 leitos fixos e 90 rotativos, em demandas de urgência e emergência, além de exames de imagem. O empreendimento terá 9 mil metros quadrados, sendo o primeiro andar dedicado aos Prontos-Socorros Adulto e Infantil e aos consultórios, já no segundo andar serão realizados os exames de imagem, incluindo ressonância magnética, ultrassonografia e tomografia computadorizada.

Na última quarta-feira (22), o prefeito Rodrigo Ashiuchi esteve presente no local para vistoria. “Temos acompanhado a evolução das obras e atestamos a qualidade do equipamento que será entregue a população. Essa etapa de instalação de sistemas e de acabamento revelam que a unidade vai se concretizando de maneira adiantada para que possa receber os pacientes com a estrutura que a nossa população merece. O Hospital Federal será um marco para Suzano e garantirá uma transformação na capacidade de atendimento em nosso município”, disse ele.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos canais no WhatsApp: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano

Compartilhe essa notícia: