Categorias
ALTO TIETÊ

Obras de novo viaduto na região central de Poá atingem 70% de conclusão, diz Prefeitura



A Prefeitura de Poá informou, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas, que a obra de construção do novo viaduto na região central da cidade atingiu 70% de conclusão.



De acordo com a administração municipal, o projeto é realizado por meio de um contrato com a Construtora Etama, e é considerado como a principal obra do município, visto que tem como objetivo diminuir o tráfego de veículos durante a transposição sobre a linha férrea da CPTM que, atualmente, é feita pelo viaduto Tancredo Neves.



O secretário municipal de Obras Públicas de Poá, Ricardo Leão, comentou sobre o avanço da obra. “O andamento dos serviços seguem em ritmo acelerado atingindo 70% de conclusão, com a formação do viaduto visivelmente aparente. Atualmente, estamos nas etapas finais da execução das vigas transversinas no topo dos pilares, das vigas longarinas que ficarão entre os pilares, bem como da implementação do tabuleiro da rampa”, disse.



A prefeita Marcia Bin afirmou que concluir a obra é uma das prioridades da administração municipal. “O nosso antigo viaduto atualmente se encontra extremamente sobrecarregado pelos veículos que transitam pelo local e essa obra irá desafogá-lo, gerando um trânsito mais fluido e tranquilo. Reitero o compromisso da nossa administração com esta operação e que finalizá-la o quanto antes é uma das nossas prioridades”, disse.



Ainda segundo a Prefeitura de Poá, o trecho da avenida Leonor Bolsoni Marques da Silva permanece interditado até o final deste ano, e o tráfego de veículos segue sendo desviado para a rua Herculano Duarte Ribas. A Feira Livre continua na Praça de Eventos ‘Lucília Gomes Felippe’, localizada na avenida Antonio Massa, 150, Centro, sendo realizada nos mesmos dias.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook,  Instagram,  Google News e  Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: