Nesta quinta-feira (30), às 10 horas, a Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou a construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Jundiapeba, que ficará na rua Cecília da Rocha, esquina com a rua Dr. Francisco Soares Marialva.
No total, serão cerca de 1,5 mil metros quadrados de área construída, organizada por setores, como Pronto Atendimento, Apoio Diagnóstico e Terapia, Urgência, Observação, Apoio Administrativo, Apoio Técnica e Logístico, entre outros.
A nova unidade contará com consultórios médicos e de enfermagem, 11 leitos (sendo 2 de isolamento), salas de observação, raio-X, eletrocardiografia, exames laboratoriais, entre outros espaços. Segundo a Prefeitura, terá capacidade para realizar uma média de 8 mil atendimentos por mês.
UPAs
A Unidade de Pronto Atendimento é uma estrutura de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, que funcionam 24 horas por dia, todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados. Está equipada e preparada para resolver grande parte das urgências e emergências como crises hipertensivas, febre alta, cortes, infartos e derrames, contribuindo para reduzir as filas nos pronto-socorros dos hospitais.
Quando o paciente chega à UPA, os médicos prestam socorro, controlam o problema e fazem o diagnóstico. Se for necessário, o paciente pode ser encaminhado ao hospital ou permanecer em observação por até 24 horas.
Uma resposta em “Começaram as obras de construção da nova UPA de Jundiapeba”
Boa noite sou o Israel Teixeira deixei o meu currículo com vocês estou aguardando a chamada para trabalhar