Categorias
ALTO TIETÊ

Megaoperação da PM/SP no Alto Tietê aborda mais de 400 pessoas



A Polícia Militar de São Paulo (PM/SP) desencadeou, na última terça-feira (28), a partir das 12h, uma megaoperação em comemoração ao 13º aniversário do Comando de Policiamento de Área Metropolitana Doze (CPA/M-12), responsável pela segurança no Alto Tietê.



Batizada de “Tanjoubi Omedetou” – “Feliz Aniversário” em japonês, em homenagem à comunidade oriental, bastante presente na região – a operação tinha como objetivo a “redução dos indicadores criminais, especialmente os delitos contra o patrimônio com motivação econômica, com a utilização dos sistemas de informação corporativos”. Para isto, foi preciso reforçar o efetivo administrativo, colocar a maior quantidade possível de viaturas na rua, realizar bloqueios em pontos estratégicos e contar com o apoio da Força Tática, da ROCAM (motocicletas), de cães farejadores e do Pelotão de Trânsito.



A ação, que contou com 396 policiais e 95 viaturas em 69 pontos de bloqueio, terminou com 430 pessoas abordadas, 434 veículos vistoriados, 6 prisões/apreensões, 3 procurados capturados, 70 multas por bafômetro e 204g de drogas apreendidas.



A organização do efetivo para a saída da operação aconteceu nas sedes do 17º BPM/M e do CPA/M-12, em Mogi das Cruzes; na sede do 32º BPM/M, em Suzano; e na sede do 35º BPM/M, em Itaquaquecetuba.



Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *