Categorias
MOGI DAS CRUZES

Saiba o que abre e o que fecha em Mogi das Cruzes no feriado de Corpus Christi



Nesta quinta-feira (20) é feriado de Corpus Christi, o que fará com que muitos mogianos emendem a sexta-feira e só voltem ao trabalho na segunda, o que não é privilégio de todos, uma vez que, em tempos de crise econômica, muitas empresas têm evitado folgas não-obrigatórias.



A Prefeitura de Mogi das Cruzes informa que não terá expediente nesta quinta e sexta-feira. O atendimento administrativo volta ao normal na segunda-feira (24).



Os parques Centenário e Leon Feffer estarão abertos das 7 às 18 horas. Já o Parque da Cidade terá funcionamento das 7 às 19 horas. Os três espaços contam com estrutura para a prática de atividades físicas, esportivas e para o lazer das famílias.



Na área da saúde, as UPAs 24 horas do Rodeio (avenida Pedro Romero s/nº) e do Oropó (avenida Kaoru Hiramatsu, s/nº) atenderão a população para casos de urgência e emergências. As unidades 24 horas de Jundiapeba e Jardim Universo, o Pró-Criança, que fica no Mogilar, e o Ambulatório Infantil do Hospital Municipal, no distrito de Braz Cubas, também atenderão normalmente a população. Para remoção de pacientes, a Cure 192 funcionará ininterruptamente.



Para quem deseja fazer compras, o Mercado Municipal funcionará nesta quinta-feira das 7 às 12 horas. Nos demais dias, o local atenderá o público em horário normal. As feiras livres funcionarão normalmente.

A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização manterão o atendimento 24 horas para casos como Lei do Silêncio e Lei Seca, entre outras. O telefone para denúncias é o 153. Para informações relativas ao trânsito de veículos, o telefone é o 0800 77 30 194, enquanto o Semae atenderá emergências como falta de água e vazamentos pelo telefone 115.

No caso do comércio, os critérios e horários de funcionamento dependem do estabelecimento. Na quinta-feira, dificilmente se encontrará algo aberto. Já na sexta, é provável que muitos comércios funcionem normalmente, assim como no sábado (na maioria dos casos, até o horário do almoço). Para ter certeza, é preciso se informar ligando no local.

Ponto facultativo

Em Mogi das Cruzes, quinta-feira é feriado, mas em algumas cidades do país não. Isto porque conforme determinação do então Ministério do Planejamento (atualmente Ministério da Economia) de dezembro de 2018, o feriado de Corpus Christi, assim como outros feriados nacionais, passou a ser considerado ponto facultativo. Ou seja, cabe aos municípios e empregadores decidirem se aderem ou não ao feriado.

Entre as capitais brasileiras, será feriado somente em Aracaju, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Porto Velho, Salvador, São Paulo, Teresina e Vitória.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *