O que abre e o que fecha em Mogi das Cruzes no feriado de 9 de julho

CIDADE PRIORIDADE

Nesta terça-feira se comemora o Dia da Revolução Constitucionalista, que é celebrado anualmente em 9 de julho e considerado feriado somente no Estado de São Paulo, o que obviamente inclui a cidade de Mogi das Cruzes. Também conhecido por Dia da Revolução e do Soldado Constitucionalista, esta data é uma homenagem ao movimento contra ditadura de Getúlio Vargas, realizado em 1932 pelos paulistas.


O feriado na terça fará com que muitos mogianos emendem a segunda-feira e só voltem ao trabalho na quarta, o que não é privilégio de todos, uma vez que, em tempos de crise econômica, muitas empresas têm evitado folgas não-obrigatórias.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes não terá expediente nesta segunda e terça-feira (8 e 9), devido ao feriado em homenagem à Revolução Constitucionalista de 1932. O atendimento administrativo volta ao normal na quarta-feira (10). Os serviços essenciais atenderão a população normalmente durante o feriado e espaços municipais estarão disponíveis para atividades de lazer.

Na área da saúde, as UPAs 24 horas do Rodeio (avenida Pedro Romero s/nº) e do Oropó (avenida Kaoru Hiramatsu, s/nº) atenderão a população para casos de urgência e emergências. As unidades 24 horas de Jundiapeba e Jardim Universo, o Pró-Criança, que fica no Mogilar, e o Ambulatório Infantil do Hospital Municipal, no distrito de Braz Cubas, também atenderão normalmente a população. Para remoção de pacientes, a Cure 192 funcionará ininterruptamente.

Os parques Centenário e Leon Feffer estarão abertos das 7 às 18 horas. Já o Parque da Cidade terá funcionamento das 7 às 19 horas. Os três espaços contam com ampla estrutura para a prática de atividades físicas, esportivas e para o lazer das famílias.

Para quem deseja fazer compras, o Mercado Municipal funcionará normalmente durante o final de semana e na segunda-feira. Na terça-feira (9), o atendimento ao público será das 7 às 12 horas. As feiras livres funcionarão normalmente.

A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização manterão o atendimento 24 horas para casos como Lei do Silêncio e Lei Seca, entre outras. O telefone para denúncias é o 153. Para informações relativas ao trânsito de veículos, o telefone é o 0800 77 30 194, enquanto o Semae atenderá emergências como falta de água e vazamentos pelo telefone 115.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento nas agências bancárias nesta terça. Elas abrirão normalmente na segunda e na quarta.

No caso do comércio, os critérios e horários de funcionamento dependem do estabelecimento. Na terça-feira, dificilmente se encontrará algo aberto. Já na segunda, é provável que muitos comércios funcionem normalmente, assim como no sábado (na maioria dos casos, até o horário do almoço). Para ter certeza, é preciso se informar ligando no local.

Serviços públicos no feriado da Revolução Constitucionalista

Reprodução: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Entre em nossos Grupos de WhatsApp e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi e Região


O que abre e o que fecha em Mogi das Cruzes no feriado de 9 de julho
5 (100%) 1 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *