Categorias
MOGI DAS CRUZES

Novo parque Airton Nogueira, em Mogi, começa a receber redes de água e esgoto



Foram iniciadas, na semana passada, as obras para instalação das redes de água e de esgoto no novo Parque Airton Nogueira, no Rodeio, em Mogi das Cruzes. De acordo com a administração municipal, ambos os sistemas serão conectados às respectivas redes existentes na avenida Antônio de Almeida.



A Prefeitura de Mogi afirmou que já possui a licença ambiental da Cetesb e aguarda a aprovação do plano de afugentamento de animais, enquanto a Secretaria de Infraestrutura Urbana vem se concentrando nas obras externas. 



Com investimento de R$ 10,8 milhões, o parque terá 139,4 mil metros quadrados e sua construção faz parte do Programa Viva Mogi. O equipamento contará com campo de futebol, quadras de areia, quadra poliesportiva, quadra de tênis, mini quadra de basquete, parcão (espaço destinado a pets), pergolados, Academia da Terceira Idade (ATI), playground, praça de convivência, parkour, paisagismo, drenagem, reservatório de água, pista de caminhada e ciclovia. Veja foto abaixo.



Projeto do Parque Airton Nogueira (Reprodução/PMMC)

“A reforma e ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto, em Cezar de Souza, já teve início, assim como a construção do Parque Airton Nogueira, no Rodeio. A partir de agora veremos na prática o avanço das obras do Viva Mogi. São intervenções de grande porte e que trarão melhorias significativas na qualidade de vida dos mogianos, além de transformações na paisagem urbana de Mogi das Cruzes”, disse o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo de Mogi das Cruzes, Claudio de Faria Rodrigues.



As obras estruturantes do Viva Mogi incluem intervenções nas áreas de saneamento ambiental, mobilidade urbana e sustentabilidade, com investimento total de R$ 350 milhões, financiados pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: