Categorias
MOGI DAS CRUZES

Semae de Mogi inicia obra de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto de Cezar de Souza



O Semae de Mogi das Cruzes (Serviço Municipal de Água e Esgotos) iniciou no mês de março, a obra de ampliação da capacidade da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Cezar de Souza, localizada ao lado do Parque Centenário. Depois da conclusão dos estudos geológicos, topográficos e projetos estruturais, o trabalho foi iniciado com os serviços de fundação.



De acordo com a autarquia, o investimento foi de R$ 32,6 milhões, e o empreendimento permitirá que a estação aumente sua capacidade de tratamento, passando para 460 litros de esgoto por segundo. A iniciativa faz parte do eixo de saneamento do Programa Viva Mogi.



O Consórcio ETE Leste Mogi, formado pelas empresas Azevedo e Travassos e Infracon Engenharia e Comércio, é o responsável pela obra, que tem o prazo de execução de 36 meses.



No momento funcionários e máquinas trabalham na perfuração, armação e concretagem das estacas da fundação do novo tanque. “Trata-se de uma obra de grande porte, que está bem em seu início. Assim que a demarcação estiver concluída, os trabalhos de campo avançarão de acordo com o cronograma e será possível observar visualmente e de forma gradativa o avanço dos trabalhos”, explicou a secretária-adjunta de Infraestrutura Urbana, Leila Alcântara.



As intervenções na área de saneamento básico do Programa Viva Mogi também incluem a introdução de redes de abastecimento de água e de coleta de esgoto em Cezar de Souza, além do trabalho de saneamento ambiental do Córrego Lavapés e Córrego dos Corvos.

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: