O prédio onde, até então, funcionava a Santa Casa de Misericórdia passou a abrigar o novo Hospital e Maternidade de Suzano (HMS) a partir de quarta-feira (15).
Com a mudança, a Secretaria Municipal de Saúde estima um crescimento de até 15% no número de atendimentos realizados no complexo que, além de seguir recebendo pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), oferecerá novos recursos.
De acordo com a Prefeitura de Suzano, o hospital terá um aumento na quantidade de cirurgias ortopédicas eletivas, a criação de cirurgias ginecológicas, urológicas e gerais eletivas, além da expectativa da implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Infantil.
“É muito importante deixar claro para a população que nenhum serviço será retirado e que a mudança representa, na verdade, um ganho a todos os atendidos pelo SUS, com a ampliação das atividades realizadas no complexo”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Diego Ferreira.
O HMS conta com 91 leitos, Pronto-Atendimento de Ortopedia, Pronto-Atendimento da Mulher, Posto de Coleta de Leite Humano, UTI Neonatal, UTI Adulto, Ortopedia e Traumatologia, Anestesiologia, Ala Cirúrgica, Ala Médica, Raio-X, Ultrassonografia, Tomografia, Mamografia e Ecocardiograma.
O prédio da entidade, assim como o atual Pronto-Socorro Municipal (Adulto e Infantil, passam a ficar sob responsabilidade do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), órgão que venceu o chamamento público para locação do imóvel e dos equipamentos da entidade.
O Hospital e Maternidade de Suzano (HMS) fica localizado na avenida Antônio Marques Figueira, 1861, na Vila Figueira.