Categorias
ALTO TIETÊ

Secretaria de Cultura de Suzano promoverá encontro do projeto ‘Comunidade do Conto’ no dia 23



A Secretaria Municipal de Cultura de Suzano, em parceria com Associação Cultural Literatura no Brasil (ACLB), promoverá, no dia 23 (quinta-feira), mais um encontro do projeto ‘Comunidade do Conto’.



Aberta ao público e com limite de 50 participantes, a atividade acontecerá no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, a partir das 19h.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Com mediação de Sirlene Barbosa, o encontro será dedicado à discussão de uma das obras de Carolina Maria de Jesus, a autobiográfica ‘Quarto de despejo: diário de uma favelada’, publicada em 1960. Esta iniciativa integra o tema anual do projeto que pretende destacar escritores negros e suas narrativas.



“A iniciativa valoriza a história e a produção de grandes autores do nosso país e proporciona troca de experiências entre os novos escritores. Debatemos ideias, temas relevantes e estilos de escrita com o intuito de aprimorar a formação de cada um, não só com relação a criatividade como também no que se refere ao acabamento dos textos”, afirmou o coordenador do projeto, o escritor Ademiro Alves.



“Ao destacar obras de escritores negros como Carolina Maria de Jesus, buscamos valorizar a contribuição desses autores para a cultura brasileira e promover reflexões sobre questões sociais e históricas fundamentais. Por meio do diálogo e da análise crítica, os participantes têm a oportunidade de se conectar com diferentes realidades e expandir seus horizontes literários”, disse o secretário José Luiz Spitti.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos canais no WhatsApp: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano

Compartilhe essa notícia: