Um novo centro comercial que está sendo construído na rua General Francisco Glicério, no centro de Suzano, vai gerar aproximadamente 1,1 mil vagas de emprego diretas e indiretas na região, segundo previsão da Prefeitura Municipal.
Ao todo, o Glicério Boulevard – como será chamado – deve criar 400 empregos diretos e 750 indiretos, informou a administração municipal, dizendo ainda que colocou o projeto Suzano Mais Emprego à disposição da empresa para as contratações, de forma a priorizar candidatos que são residentes da cidade.
Localizado entre as ruas General Francisco Glicério e José Corrêa Gonçalves, na altura do número 1.145, o shopping deve contar com lojas, serviços e praça de alimentação. A previsão é de que o espaço seja concluído até 2023, com investimento estimado em R$ 14 milhões.
A Prefeitura de Suzano afirmou que, após a fase de demolição em andamento, deve se iniciar a movimentação de terra para a construção do prédio de 7,5 mil m², com espaço para 13 áreas de alimentação e 55 lojas, além de 600 vagas de estacionamento rotativas – tudo em dois pisos e acesso subterrâneo exclusivo para veículos.
Visita do prefeito
O prefeito Rodrigo Ashiuchi visitou as obras do empreendimento nesta quinta-feira (27), ao lado do secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis Vieira, do coordenador da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae), Mauro Vaz, e do chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo. O encontro teve como principal objetivo acompanhar o andamento da construção.
Recepcionados pela superintendente Daniela Guedes, a reunião contou ainda com a presença dos responsáveis comerciais Vanessa Lima e Cláudio Melo. Na oportunidade, o grupo apresentou detalhes sobre o futuro centro comercial, que deve ser concluído no período entre o final de 2022 e o início de 2023.
Ashiuchi afirmou que Suzano tem uma grande vocação para o comércio e o empreendedorismo, por isso a prefeitura busca sempre fomentar esse setor expressivo na cidade