Categorias
ALTO TIETÊ

Novo centro comercial deve gerar 1,1 mil vagas de emprego em Suzano


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Um novo centro comercial que está sendo construído na rua General Francisco Glicério, no centro de Suzano, vai gerar aproximadamente 1,1 mil vagas de emprego diretas e indiretas na região, segundo previsão da Prefeitura Municipal.


Ao todo, o Glicério Boulevard – como será chamado – deve criar 400 empregos diretos e 750 indiretos, informou a administração municipal, dizendo ainda que colocou o projeto Suzano Mais Emprego à disposição da empresa para as contratações, de forma a priorizar candidatos que são residentes da cidade.


Localizado entre as ruas General Francisco Glicério e José Corrêa Gonçalves, na altura do número 1.145, o shopping deve contar com lojas, serviços e praça de alimentação. A previsão é de que o espaço seja concluído até 2023, com investimento estimado em R$ 14 milhões.


A Prefeitura de Suzano afirmou que, após a fase de demolição em andamento, deve se iniciar a movimentação de terra para a construção do prédio de 7,5 mil m², com espaço para 13 áreas de alimentação e 55 lojas, além de 600 vagas de estacionamento rotativas – tudo em dois pisos e acesso subterrâneo exclusivo para veículos.

Visita do prefeito


O prefeito Rodrigo Ashiuchi visitou as obras do empreendimento nesta quinta-feira (27), ao lado do secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis Vieira, do coordenador da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae), Mauro Vaz, e do chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo. O encontro teve como principal objetivo acompanhar o andamento da construção.

Recepcionados pela superintendente Daniela Guedes, a reunião contou ainda com a presença dos responsáveis comerciais Vanessa Lima e Cláudio Melo. Na oportunidade, o grupo apresentou detalhes sobre o futuro centro comercial, que deve ser concluído no período entre o final de 2022 e o início de 2023.

Ashiuchi afirmou que Suzano tem uma grande vocação para o comércio e o empreendedorismo, por isso a prefeitura busca sempre fomentar esse setor expressivo na cidade

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile