Categorias
CULTURA

Nova tela de projeção do Theatro Vasques, em Mogi, será entregue nesta quarta



Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A nova tela de projeção do Theatro Vasques deve chegar a Mogi das Cruzes nesta quarta-feira (28) e a instalação do equipamento está prevista para acontecer até o dia 3 de março.


O projeto do Instituto Criarte para a troca do ciclorama foi aprovado no Edital de Seleção de Projetos de Audiovisual 2023 – Lei Complementar 195/2022 – Lei Paulo Gustavo.

Financiada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Cultura, a iniciativa engloba a modernização do sistema de exibição de filmes e conteúdos audiovisuais e servirá, ainda, como cenário para espetáculos de dança e shows musicais, palestras, workshops e demais eventos.

Leia também:  Theatro Vasques, em Mogi, receberá show beneficente de Marcio Pial no dia 19

“É uma tela de 400 polegadas, tencionada e mecanizada, com botão de acionamento instalado na cabine técnica do Vasques, que trará mais qualidade nas imagens e vídeos. Na semana passada fizemos a remoção da tela antiga e na quarta entregamos o novo equipamento que deve ser instalado até o próximo dia 3. Tudo isso requer uma logística específica, dado o tamanho e peso do material”, explica o presidente do IC, Mateus Sartori.


Segundo Sartori, em 2014 o teatro recebeu um investimento no sistema de sonorização e iluminação cênica, e, posteriormente, a troca do projetor de 2.700 lumens para 5.000 lumens, no entanto, o telão não era modernizado há 20 anos.

Leia também:  Prefeitura de Mogi recebe propostas para ocupação do Theatro Vasques entre fevereiro e junho

Todo o serviço e equipamento terão garantia de 12 meses, após a instalação e entrega ao Executivo. O Instituto fará um termo de doação para que a nova tela entre na lista de patrimônio do Município.

Novo telão do Theatro Vasques
Foto: Mateus Sartori

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Compartilhe essa notícia: