O ‘Nova Mogi’, programa de recuperação asfáltica lançado na última semana pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, avançou, na sexta-feira (11), para sua segunda via, entre as mais de 150 que serão atendidas.
Tiveram início os trabalhos de fresagem na rua Neusa Maria de Oliveira, na Vila Natal, que será atendida com nova capa asfáltica em toda a sua extensão, de 190 metros lineares. A previsão é que os trabalhos se estendam por dois dias.
A primeira via atendida pelo programa foi a avenida Japão, no trecho entre as ruas Franz Steiner e Thuller, onde os serviços de recapeamento estão praticamente concluídos e devem ser entregues na próxima semana.
Além da rua na Vila Natal, também está prestes a ser aberta a frente de obras em vias de Braz Cubas, nas proximidades do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes. Serão atendidas as ruas Isidoro Boucault, Capitão Francisco de Almeida, Francisco Affonso de Melo, Júlio Aragão e Guttermann.
“Avançamos para a segunda via e também já iniciaremos as ruas de Braz Cubas. Queremos o máximo de dinamismo, mas estamos prezando muito também pela qualidade do asfalto a ser implantado nas vias da cidade. É um pacote que vai renovar grande parte da malha viária da cidade e que vai entregar durabilidade”, disse o secretário municipal de Infraestrutura Urbana de Mogi das Cruzes, Alessandro Silveira.
Em breve, terão início as obras nas ruas centrais do município, pelo projeto binário, que vão incluir não só recapeamento e pavimentação, como também melhorias de calçadas, recomposição de guias e implantação de dispositivos como lombofaixas, além de adequações às normas de acessibilidade.
O Nova Mogi deve atender 70% da cidade com serviços de recapeamento e também pavimentação. O pacote como um todo tem investimento de R$ 205,9 milhões, somando diferentes convênios e fontes de captação de recursos, incluindo as obras em estradas da cidade, sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
Em todos os locais atendidos, os serviços são feitos em parceria direta com o Semae de Mogi das Cruzes (Serviço Municipal de Águas e Esgotos), que averigua e providencia eventuais reparos antes das obras de asfalto, para garantir durabilidade ao novo asfalto a ser implantado.
O Nova Mogi deve se estender até setembro de 2024 e será feito por etapas. Ele teve início com duas empresas já contratadas, porém há outras licitações em andamento e a previsão da Prefeitura de Mogi das Cruzes é que, dentro de poucas semanas, todas as regiões da cidade estejam sendo atendidas de forma simultânea.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram