Categorias
MOGI DAS CRUZES

Nova creche da Vila Natal atenderá 200 alunos em período integral



O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, vistoriou, na tarde de sexta-feira (6), as obras da creche que está sendo construída na Vila Natal. A vistoria foi acompanhada pelo secretário de Obras, Thiago Takeuchi de Oliveira e o chefe de gabinete e ouvidor municipal, Romildo Campello.



A unidade escolar é uma das 12 creches que estão em construção na cidade e está com 80% dos trabalhos executados. Com dez soluções sustentáveis, a nova unidade está localizada na Rua Manoel Inácio da Silva Alvarenga e, segundo a Prefeitura, terá capacidade para atender 200 alunos em período integral. O investimento é de R$ 2.339.809,93.



“Temos acompanhado o andamento das obras das novas creches, que vão ampliar nosso atendimento em educação infantil. Entregamos quatro unidades, doze estão em construção e três estão sendo ampliadas, gerando mais de 3 mil vagas na cidade”, disse o prefeito Marcus Melo.



As novas creches estão sendo construídas nos bairros do Jardim Universo, Vila São Paulo / Botujuru, Vila Natal, Jardim Aeroporto II, Vila Nova Estação, Jundiapeba (4 unidades), Vila São Sebastião (Jardim Santos Dumont), Vila Moraes e Socorro. Outras três unidades estão sendo ampliadas, sendo duas em Jundiapeba e uma no Parque Olímpico.



Creches receberão inscrições

A partir das 8h da próxima segunda-feira (9) até às 17h do dia 13, as creches municipais e subvencionadas da cidade receberão as inscrições para 326 vagas remanescentes. As vagas são de setores em que já foram atendidos os alunos que aguardavam vagas e atendem determinadas idades. Crianças que ainda não estão cadastradas no Cadastro Municipal Unificado (CMU) também poderão ser inscritas e o atendimento será feito conforme o surgimento de vagas.

Estão disponíveis 195 vagas para berçário (0 a 11 meses), 11 para Inicial (1 ano a 1 ano e 11 meses), 8 para Infantil I (2 anos a 2 anos e 11 meses), 49 para Infantil II (3 anos a 3 anos e 11 meses), 25 para Infantil III (4 anos a 4 anos e 11 meses) e 38 para Infantil IV (5 anos a 5 anos e 11 meses).

Confira como se inscrever para as vagas abertas nas creches de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

2 respostas em “Nova creche da Vila Natal atenderá 200 alunos em período integral”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *