Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi abrirá inscrições para 326 vagas remanescentes em creches



De 9 a 13 de março, a Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes receberá as inscrições para 326 vagas remanescentes em creches da cidade, informou a Prefeitura, acrescentando que as vagas são de setores em que já foram atendidos os alunos que aguardavam vagas e atendem determinadas idades.



Crianças que ainda não estão cadastradas no Cadastro Municipal Unificado (CMU) também poderão ser inscritas e o atendimento será feito conforme o surgimento de vagas.



Estão disponíveis 195 vagas para berçário (0 a 11 meses), 11 para Inicial (1 ano a 1 ano e 11 meses), 8 para Infantil I (2 anos a 2 anos e 11 meses), 49 para Infantil II (3 anos a 3 anos e 11 meses), 25 para Infantil III (4 anos a 4 anos e 11 meses) e 38 para Infantil IV (5 anos a 5 anos e 11 meses). A criança deve ter a faixa etária completa para a turma até 31 de março deste ano.



Como se inscrever

De acordo com a administração municipal, as inscrições poderão ser feitas em todas as creches da cidade das 8h do dia 9 de março às 17h do dia 13.



Para fazer a inscrição, o responsável deverá apresentar a certidão de nascimento da criança, CPF do responsável, comprovante de residência, declaração de trabalho, se tiver e comprovante de rendimento. Se houver maior procura que as vagas oferecidas, as inscrições farão parte do CMU, lista única de espera para educação infantil em período integral na cidade. Aqueles que já se inscreveram em edições anteriores não precisam refazer o processo, apenas atualizar os dados se houver mudanças.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes diz que o cadastro organiza a classificação dos alunos de acordo com o setor educacional e tem como prioridade o atendimento as famílias com menor renda per capita e as crianças que estejam em situação de vulnerabilidade social. As inscrições para o cadastro são feitas nos meses de março, julho e novembro, conforme estabelece o Decreto Municipal nº 13.965 de 05/02/2014.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4726-1329. 

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *