Categorias
CULTURA

‘Noites de Mistério’: Mogi das Cruzes promove visitação guiada com acessibilidade



A Secretaria Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes, em parceria com a Coordenadoria de Cidadania e Inclusão Social, promoverá um piloto do programa ‘Noites de Mistério para Todos’.



Esta edição contará com a participação dos alunos do Centro Municipal de Paradesporto Professor Cid Torquato. O passeio acontecerá nesta quinta-feira (7), a partir das 19h, e percorrerá locais com acessibilidade na região central.



O percurso será feito pelas ruas do centro histórico e tem duração de cerca de uma hora. O ponto de partida será o marco zero da cidade, na praça Coronel Benedito de Almeida (em frente à Catedral de Sant´Anna). Os participantes seguirão pelo Centro Histórico, passando por vários pontos emblemáticos, como as Igrejas do Carmo e o Monumento aos Aviadores.



O grupo será guiado por um historiador da pasta, que contará histórias, curiosidades, lendas e também o que está por trás das construções do Centro Histórico da cidade.



De acordo com a administração municipal, a intenção é que este roteiro com acessibilidade seja realizado de forma periódica. Cada grupo será composto por um número reduzido de pessoas, visando gerar a melhor experiência.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone 4798-6910.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)