Categorias
BRASIL

Caixa antecipa pagamento do Bolsa Família e Auxílio Gás de dezembro; veja calendário



A Caixa Econômica Federal inicia, na próxima segunda-feira (11), o pagamento do Bolsa Família e do Auxílio Gás referente ao mês de dezembro. Neste mês, o crédito do benefício será feito de forma antecipada, de acordo com o final do NIS (Número de Identificação Social) do beneficiário.



As famílias que recebem o benefício pelo aplicativo Caixa Tem, em conta Poupança Social Digital, poderão continuar movimentando os recursos pelo app. Os beneficiários também podem utilizar o cartão para realizar compras nos estabelecimentos comerciais por meio da função de débito e realizar saques nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui, além das agências da Caixa.



Calendário Bolsa Família e Auxílio Gás de dezembro

Auxílio Gás

O benefício foi criado pelo governo federal para mitigar o impacto do preço do gás de cozinha no orçamento das famílias. Atualmente, mais de 5,4 milhões de famílias recebem, bimestralmente, 100% do valor da média nacional do botijão de gás de cozinha de 13 quilos. Em dezembro, o valor será de R$ 104,00.



Os pagamentos são realizados de acordo com o final do NIS do beneficiário e seguem o calendário de pagamento do Programa Bolsa Família. As famílias beneficiárias poderão consultar as informações das parcelas nos aplicativos Bolsa Família e Caixa Tem ou pelo telefone 111.



Como sacar

Tanto no Bolsa Família quanto no Auxílio Gás, os beneficiários podem movimentar os valores pelo aplicativo Caixa Tem, não sendo necessário ir até uma agência para realizar o saque.

Os beneficiários também podem utilizar o cartão para realizar compras nos estabelecimentos comerciais por meio da função de débito e realizar saques nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui, além das agências da Caixa.

Pelo aplicativo Caixa Tem, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual do Bolsa Família e QR Code, por meio de mais de nove milhões de maquininhas de cartão espalhadas por todo o Brasil.

O beneficiário também pode fazer transferências via Pix, além de realizar o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas.

Utilizando o aplicativo Caixa Tem também é possível fazer saques nas unidades lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e terminais de autoatendimento, por meio da geração de token diretamente no aplicativo.

Para receber mais novidades sobre crédito e benefícios sociais, entre em nossos grupos no FacebookTelegram e WhatsApp

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: