Categorias
ESPORTES

Pela primeira vez, NBB terá todas as partidas transmitidas ao vivo



Quem gosta de basquete tem motivos para comemorar. Isto porque, pela primeira vez na história, o NBB (Novo Basquete Brasil) terá todos os seus jogos transmitidos ao vivo por meio de seis diferentes canais.



A novidade foi anunciada na noite de segunda-feira (7), na Festa de Lançamento do NBB 2019/2020, realizada no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP). A cerimônia foi conduzida pela apresentadora Paloma Tocci, da Band, que conversou com vários personagens da competição no palco da festa, como dirigentes, narradores e jogadores.



A Band será a transmissora do NBB na TV aberta pelo quarto ano consecutivo – a Rede TV transmitiu as duas temporadas anteriores. O contrato foi renovado por mais três anos, o que garante a competição no ambiente da televisão aberta, todos os sábados, até 2022. Vale ressaltar que, este ano, os jogos da emissora terão um novo horário: todo sábado, às 12h50 – antes as partidas eram 14h. A primeira transmissão da Band na temporada será na abertura do campeonato, entre Minas Tênis Clube e Flamengo, no dia 12 de outubro, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 12h50.



A presença do NBB também foi mantida na TV fechada através de dois canais: o Fox Sports, que seguirá exibindo jogos ao vivo às sextas-feiras, e a ESPN, que continuará transmitindo partidas às terças-feiras.



Já nas mídias sociais, o Facebook vai para sua quarta temporada exibindo o campeonato nacional ao vivo. Enquanto isso, o Twitter exibirá o NBB pelo segundo ano consecutivo.

Por fim, o DAZN, serviço de streaming on demand, é a novidade da edição 2019/2020 do NBB. A plataforma assinou um contrato de três anos com a LNB e, nesta primeira temporada, exibirá nada menos que 120 partidas, além dos cinco jogos das Finais.

“Gosto de dizer que há duas palavras que ditam as ações da LNB: inovação e ousadia. Nós ousamos na temporada passada com a multiplataforma e agora conseguimos dar mais um passo à frente. Ter 100% dos jogos transmitidos é um marco na nossa história e nos enche de orgulho. Nós da LNB vamos viver ano após ano buscando melhorias e fazendo de tudo para o basquete crescer no Brasil”, afirmou Kouros Monadjemi, presidente da LNB.

Atletas no lançamento do NBB 2019 / 2020

Mogi Basquete no NBB

Após chegar à semifinal do Campeonato Paulista, quando foi eliminado pelo Corinthians, o Mogi Basquete se prepara agora para sua estreia no NBB, que será no dia 17, às 20h, contra o Paulistano, em São Paulo.

O grupo retomou os treinos na última terça-feira (8), realizando atividades sem as presenças do armador Alexey Borges, que se recupera de uma pequena lesão na coxa esquerda, e do ala-pivô Alexandre Paranhos, com dores na coxa direita e poupado pela comissão técnica dos trabalhos. Convocado para a seleção militar que disputará o Mundial na China, Paranhos desfalcará a equipe neste início de NBB.

O técnico Guerrinha disse que vai aproveitar os dez dias que têm até a estreia para fazer ajustes ofensivos e defensivos na equipe. “Nós vamos fazer uma mini pré-temporada, sempre com dois treinos por dia, mudando algumas coisinhas ofensiva e alguns sistemas de defesa que a gente quer colocar. É treinar para não perder o ritmo de competição e dar um ritmo bom para o NBB, que é um patamar acima, principalmente pela sequência de jogos difíceis que teremos fora neste início. Se a gente conseguir ter um bom início de campeonato, mesmo jogando fora e contra adversários paulistas, teremos um futuro bom para finalizar a temporada”, afirma o treinador.

De acordo com o fisioterapeuta Atílio Suarti, Alexey teve uma lesão pequena no adutor da coxa esquerda e vem evoluindo muito no tratamento. “Na quinta-feira ele passará por um novo exame, dependendo do resultado, nós vamos iniciar o reforço muscular e colocá-lo em quadra para fazer o cinco contra cinco. O nosso objetivo é colocá-lo 100%, ou quase, em condições de jogo para o dia 17 na estreia do NBB. Tem grandes chances. Vamos ver a evolução dele a partir da semana que vem”, disse o médico.

No final do treino, o ala Danilo Fuzaro deixou a quadra após virar o pé ao fazer um arremesso. O atleta será avaliado nesta quarta-feira pelos médicos do clube.

Compartilhe essa notícia:

Por Redação

E-mail: contato@noticiasdemogi.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *