Categorias
ESPORTES

Natação de Mogi das Cruzes se classifica para disputa estadual dos Jogos da Melhor Idade



Durante a etapa regional dos 24º Jogos Estaduais da Melhor Idade (JOMI), a seleção de natação masculina de Mogi das Cruzes garantiu o titulo de bicampeã. Já o feminino, conquistou o terceiro lugar na classificação geral. As duas equipes se classificaram para a disputa da final estadual do torneio, que acontece dia 12 de julho, em Pindamonhangaba.



As equipes irão disputar 12 provas na final estadual dos JOMI. São sete atletas, sendo quatro nadadores masculinos: Alfred Jacob (81 anos), Alvaro Diniz Fernandes (66 anos), Artur Scarpita (63 anos) e Eduardo Sanches (61); e três na categoria feminina: Yoko Abe Tamada (92 anos), Elzira Teixeira A. Oliveira (83 anos) e Sigueka Suzuki (76 anos).



Na fase regional das disputas, a equipe mogiana, que conta com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Mogi das Cruzes, conquistou 14 medalhas, sendo sete de ouro, cinco de prata e duas de bronze. Pontuou ainda com dois quintos lugares e uma sexta colocação.



A delegação de Mogi participou também da primeira fase regional do JOMI que aconteceu na cidade de Campos do Jordão, com 87 atletas, que disputaram nove modalidades esportivas. A cidade foi representada na natação, atletismo, coreografia, tênis, dança de salão, malha, tênis de mesa, voleibol adaptado e dominó. Mogi das Cruzes terminou as disputas na 8ª posição, com 18 pontos. Os representantes da natação foram destaques e conquistaram 14 pontos para a cidade.



Segundo a administração municipal, na disputa pela etapa regional do JOMI, os municípios participantes foram divididos em oito regiões. Mogi das Cruzes disputou a 2ª Região, com mais 32 cidades. Ao todo, foram 2 mil atletas disputando classificação para a final estadual.

Os Jogos Estaduais da Melhor Idade são realizados pela Secretaria de Estado de Esportes e Secretaria de Desenvolvimento Social. A competição tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento esportivo, promovendo saúde e bem estar para pessoas com mais de 60 anos, nos municípios do estado de São Paulo.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: