Categorias
BRASIL

Não consegue aprovação de empréstimo? Veja como usar o celular como garantia



Hoje em dia, conseguir a aprovação de um empréstimo estando negativado não é mais uma missão impossível. Muitos bancos começaram a trabalhar com linhas de crédito disponíveis inclusive para quem tem score baixo ou está com o nome sujo.



Na maioria das vezes, essas modalidades de empréstimo funcionam no formato consignado, em que o pagamento fica condicionado ao desconto de um benefício ou salário, ou com a exigência de alguma garantia, que pode ser um imóvel, carro, joias e até mesmo o celular.



Uma das vantagens do empréstimo com garantia de celular é que, em caso de inadimplência, o banco não toma o aparelho do cliente, como muitos imaginam. No entanto, se não pagar as parcelas em dia, o cliente pode ter o celular bloqueado por meio de um aplicativo instalado pela instituição financeira no ato da contratação. Se isto acontecer, será possível somente realizar chamadas de emergência.



Os valores liberados pelo empréstimo com garantia de celular não são tão altos, se comparado a outras modalidades de crédito, entretanto, podem auxiliar o cliente em situações de maior aperto financeiro. É possível encontrar instituições oferecendo este tipo de empréstimo com valores entre R$ 150 e R$ 5.000, o que dependerá sobretudo do modelo de aparelho que pessoa possui.



Os modelos aceitos pelos bancos também costumam variar, porém, geralmente os mais recentes da marca Samsung tem maior aceitação.

Para empréstimo com garantia de celular as instituições não costumam exigir comprovação de renda e, em caso de aprovação, o dinheiro é transferido para a conta do cliente em até 24 horas, dependendo do banco.

Outras vantagens desta modalidade de crédito é que os juros geralmente são mais baixos e o parcelamento pode ser realizado em até 12 vezes (um ano).

Cuidado com golpes: os bancos não costumam solicitar depósitos antecipados para liberação do empréstimo com garantia de celular. Se desconfiar, não prossiga com a contratação e busque outra instituição.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: