Categorias
MOGI DAS CRUZES

Região do Oropó receberá mutirões de manutenção, diz Prefeitura de Mogi



As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Mogi das Cruzes darão início a uma série de três mutirões de manutenção na região do Oropó a partir da próxima segunda-feira (9), informou a Prefeitura, dizendo ainda que os trabalhos acontecerão ao longo do oito dias e devem contar com o apoio de equipes das Secretarias de Transportes, Secretaria de Obras e também do Semae de Mogi das Cruzes (Serviço Municipal de Águas e Esgotos).



O secretário municipal de Serviços Urbanos, Dirceu Meira, afirma que esses mutirões foram programados com o intuito de preparar a região para o período de chuvas, tendo em vista as características naturais do local, que é uma baixada, muito próxima do Rio Jundiaí e do córrego Oropó.



“Essa é uma região de baixada, que tem uma tendência de acúmulo de sujeira, portanto nossa intenção é deixar a região bem preparada para o período de chuvas, somando ao trabalho de drenagem que já foi feito ali”, diz o secretário, referindo-se, por exemplo, aos serviços executados na região da rua Rodésia, que recebeu serviços de drenagem dentro do pacote de pavimentação asfáltica, entregue em julho deste ano.



O primeiro local que deve ser atendido é o Jardim Santos Dumont, com serviços de capina de guias, roçada, limpeza de espaços e equipamentos públicos, remoção de lixo, entulho, terra e barro e também limpeza das áreas de lazer. Segundo a administração municipal, as equipes atuarão no perímetro compreendido entre a avenida Japão e as ruas Suíça e Nobutante Mizuta, o que engloba cerca de 10 ruas, como Moçambique, Nepal, Mônaco, Nigéria, Fiji e Comendador Koheji Adachi. A previsão é que os trabalhos nesse trecho se estendam por dois dias.



A partir da próxima quarta-feira (11), a força-tarefa deve se deslocar para o Jardim Santos Dumont II, para atender a uma área de aproximadamente 470 metros quadrados, onde estão ruas como Rodésia, Tanzânia, Togo, Tailância, Tunísia, além de rua das Nações. Nesse trecho, além da limpeza em ruas e espaços públicos, as equipes também cuidarão da parte de drenagem, com roçada e desobstrução de córrego, informou a Prefeitura. Os trabalhos nesse ponto devem se estender até a próxima sexta-feira (13).

Já na outra segunda-feira (16), as equipes devem partir para o Jardim Aeroporto III, para atender a uma área de quase 630 metros quadrados, também com trabalhos de limpeza e drenagem. O número de ruas atendidas nesse perímetro é maior e algumas das vias que receberão os trabalhos são Oropó, Maracajá, Nelson Paulo da Silva, Turquia, Tongo, Laos, Ceilão, Rússia e também avenidas como Austrália e Oceania.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5116. 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *