Categorias
CULTURA

Musical “Tempos Difíceis” volta a Mogi das Cruzes neste sábado (27)



Após uma apresentação de sucesso no Galpão Arthur Netto, em Mogi das Cruzes, em junho, o projeto Que Tempos Difíceis São Esses Que Falar de Amor É Quase Um Crime, volta à cidade. Desta vez, no espaço da Escola de Samba Água de Prata. O show será neste sábado (27), às 20h. O valor do ingresso é R$ 10.



A ideia do show surgiu de uma parceria entre ator e diretor Walmir Pinto com o músico Zé de Riba. O tema é inspirado no poema Aos Que Virão Depois de Nós (An die Nachgeborenen) do poeta e dramaturgo alemão Bertold Brecht e suas canções surgiram a partir de textos antigos e atuais de Walmir Pinto, inspirados nos mitos da Grécia antiga; poemas do romantismo; Fernando Pessoa, Manuel Bandeira entre outros.



Walmir começou a desenvolver as letras que eram finalizadas e musicadas por Zé de Riba que como artista popular e poeta urbano, já teve músicas gravadas por Simone, Zeca Baleiro, André Abujamra, Bocato, entre outros artistas, adicionava novos significados e estéticas. “Comecei a desenvolver as letras, que em seguida eram finalizadas e musicadas pelo Zé de Riba. Como artista popular e poeta urbano, ele adicionava novos significados e estéticas”, diz o dramaturgo.



Com letras e melodias finalizadas, juntou-se ao projeto para fazer os arranjos o pianista Ricardo de Deus, um músico com influências da bossa nova e jazz, muito conceituado e que acabara de retornar de um longo período vivendo em Cabo Verde e de viagens pela Europa fazendo shows. Para completar o grupo, foi convidada a jovem cantora Carla Shinabe, que também é atriz da Cia Atores Insanos, e outros dois grandes músicos: o baixista Douglas Gamboa e o baterista Davi Gonçalves.



O show é uma produção do Ateliê de Imagens – Cinema e Audiovisual, encabeçado por Carlos Magno Rodrigues e Amaury Rodrigues, têm direção artística de Katherine Hajdu, assessoria de imprensa de Vinícius Amaral e direção geral de Walmir Pinto.

Foto: Amaury Rodrigues / Ateliê de Imagens

Serviço

Show: “Que tempos difíceis são esses que falar de amor é quase um crime”
Local: Escola de Samba Água de Prata (rua Professora Dona Peretti, 14 – Conj. Hab. Antônio Bovolenta, Mogi das Cruzes).
Dia: 27 de Julho de 2019 – 20 horas
Entrada: R$ 10 (preço único).
Classificação etária: Livre

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *