Durante janeiro, mês de férias escolares, o Museu da Energia de Salesópolis promoverá diversas atividades, como a fabricação de bolhas de sabão gigantes, trilha sensorial e contemplação da natureza. As ações acontecerão entre os dias 13 e 27.
“Janeiro é um mês de férias para as crianças e incluímos na programação atividades ao ar livre e brincadeiras que estimulam a criatividade. Demos atenção às ações educativas nesse mês, mas também realizamos ações culturais ao longo do ano e reforçamos que o Museu de Energia é um espaço de convivência e contato com a natureza que está à disposição da população”, disse Simone Villegas.
As inscrições para as atividades devem ser realizadas antecipadamente, pelo WhatsApp do Museu (11) 99115-0020 ou e-mail salesopolis@museudaenergia.org.br
A taxa de inscrição de cada atividade é de R$ 5,00 (inteira), mas há possibilidade de desconto e gratuidade de acordo com o perfil dos participantes (meia-entrada, moradores e professores, por exemplo).
Vale lembrar que o Museu da Energia de Salesópolis está localizado na Estrada dos Freires, km 06.
Programação
– Dia 13/01 às 10h: Oficina de Bolhas de Sabão Gigantes
Nos quiosques do Museu, os participantes vão aprender como fazer bolhas de sabão em tamanho maior. O público-alvo é crianças e o objetivo da atividade é promover a criatividade e estimular a coordenação motora e visual dos participantes.
As turmas terão limite máximo de 10 participantes entre 5 a 10 anos e é necessário fazer a inscrição prévia através do e-mail ou Whatsapp do Museu.
– Dia 20/01 às 10h: Passeio pela Trilha da Fenda
O Museu disponibiliza uma caminhada pela Trilha da Fenda, percurso com trechos remanescentes de Mata Atlântica. O passeio oferece ao público interação e contemplação da natureza, tendo como ponto alto a chegada a uma fenda natural entre áreas rochosas e a Cachoeira dos Freires, formada pelas águas do Tietê.
O limite máximo é de 15 participantes a partir de 7 anos e é necessário fazer a inscrição prévia através do e-mail ou Whatsapp do Museu.
– Dia 27/01 às 10h: Trilha Sensorial
No espaço Trilha do Museu, a ação educativa convida os participantes a percorrer uma distância de 50 metros com os olhos vendados e sem calçados, recorrendo aos sentidos da audição, olfato, paladar e tato para se locomover. O objetivo do desafio é refletir sobre a importância dos sentidos do corpo humano e aguçar os outros sentidos quando a visão é ausente.
As turmas terão limite máximo de 10 participantes a partir de 7 anos e é necessário fazer a inscrição prévia através do e-mail ou Whatsapp do Museu.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram