Categorias
MOGI DAS CRUZES

Obras de pavimentação na Avenida dos Bancos, em Mogi, devem durar três meses



Tiveram início, nesta quarta-feira (3), as obras de pavimentação na avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, conhecida como “Avenida dos Bancos”, na região central de Mogi das Cruzes. A previsão da Prefeitura é de que os trabalhos sejam concluídos em cerca de três meses, ou seja, até abril.



De acordo com a administração municipal, devido ao alto fluxo de veículos e ônibus no local, as obras serão divididas em etapas. O primeiro trecho da avenida – entre a Rua Dr. Deodato Wertheimer e a Rua Braz Cubas – foi interditado nesta manhã. Durante a realização dos serviços, os cruzamentos continuarão livres, assim como as calçadas.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

O secretário de Infraestrutura Urbana de Mogi das Cruzes, Alessandro Silveira, explicou que será necessário fazer a escavação e recuperação da base antes de implantar a nova camada asfáltica. “O solo sob a via precisa de correção porque os estudos de deflexão demonstraram alguns pontos de recalque ao longo da avenida e para evitar estas deformações, estamos trabalhando de forma preventiva, para não comprometer a segurança e a fluidez do tráfego – ainda mais porque diariamente passam pela avenida veículos mais pesados, como os ônibus”, disse ele.



Além da recuperação asfáltica, serão feitas adequações do sistema de drenagem com o objetivo de melhorar o escoamento das águas da chuva e, assim, evitar possíveis alagamentos.



Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, as rotas alternativas serão previamente informadas e sinalizadas, mas é importante que os condutores adotem caminhos alternativos pelos bairros. “Para isso, basta consultar os aplicativos de trânsito, como Waze e Google Maps – eles estarão atualizados com as interdições”, orienta a secretária adjunta de Mobilidade Urbana, Miriam Benites.

Os ônibus que cumprem itinerário na via também irão adotar rotas alternativas à medida que as interdições forem necessárias. Clique aqui para conferir as alterações nas linhas.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook,  Instagram,  Google News e  Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e nossos canais no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: