Uma mulher foi presa pela Polícia Militar (PM/SP) nesta segunda-feira (4) após vídeos gravados pelas câmeras de monitoramento da Ciemp (Central Integrada de Emergências Públicas) de Mogi das Cruzes a indicarem como a responsável por um atropelamento que resultou na morte de um homem na manhã de domingo (3), na avenida Fernando Costa, na altura da Vila Lavínia.
O fato aconteceu por volta das 6h18, quando o veículo, que trafegava no sentido centro-bairro invadiu a calçada e atingiu pessoas que estavam no local. Um homem de cerca de 40 anos morreu com o impacto, enquanto uma mulher ficou ferida. A motorista fugiu do local.
Com base nas imagens das câmeras da Ciemp, a placa do veículo foi identificada e, assim, o nome e o endereço da proprietária. Ao chegar ao local, os policiais verificaram que o carro apresentava danos. Segundo a administração municipal. a motorista confessou o ocorrido.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes, como homicídio culposo cometido na direção de veículo automotor, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e fuga do local do acidente. A motorista foi levada para a Cadeia Feminina de Poá.
Veja abaixo o momento em que um Celta azul invade a calçada, no alto do vídeo, e atropela pedestres na avenida Fernando Costa: