Categorias
ALTO TIETÊ

Três linhas intermunicipais do Alto Tietê estão paralisadas nesta quarta-feira (31)



A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) informou que três linhas de ônibus intermunicipais da região do Alto Tietê estão paralisadas nesta quarta-feira (31) devido à manifestação de trabalhadores que prestam serviço para a Radial Transporte.



As linhas afetadas são as seguintes: 315, 460 e 843. Elas atendem as cidades de Ferraz de Vasconcelos, Poá e Suzano.



A EMTU indicou alternativas aos passageiros que dependem dessas linhas:



  • 315: municipal de Poá + CPTM
  • 460: municipal de Ferraz + CPTM
  • 843: municipal de Suzano

Em nota enviada à imprensa, a Radial Transporte afirmou que está “com graves dificuldades em pagar salários, benefícios e outras tributações e obrigações trabalhistas”. A empresa cita o reforço da frota durante a pandemia e o aumento do diesel e insumos como pneus, óleos lubrificantes e peças automotivas como principais fatores para o atraso nos pagamentos.



A Radial conclui a nota pedindo a colaboração dos funcionários: “Paralisar as atividades só aumenta o prejuízo da empresa e compromete o seu futuro, principalmente dos empregos diretos e indiretos, afetando a vida de quase 5 mil famílias que de alguma maneira dependem da Radial Transporte. Chegou o momento que as pessoas precisam ser solidárias e compreender que os esforços precisam vir de todos os lados para superarmos essa situação altamente crítica. A empresa nunca atrasou seus pagamentos, sempre atendeu a melhor maneira as necessidades de seus colaboradores e usuários. Estamos todos enfrentando uma situação de grave crise. Não é momento agora de agravar essa crise e sim de ajudar todos nós a sairmos dela”.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: