Categorias
MOGI DAS CRUZES

Moradores de Mogi das Cruzes podem participar de capacitação gratuita para soldador



Moradores de Mogi das Cruzes podem se inscrever para participar da capacitação profissional para a função de soldador, que será oferecida em uma parceria entre a Prefeitura de Mogi, o Governo de SP e a Agência de Fomento Empresarial (AGFE). Ao todo, 60 vagas estarão disponíveis neste primeiro ciclo de atividades, que começa em 23 de agosto.



O treinamento é gratuito e será realizado em uma carreta que ficará estacionada na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), próximo ao Terminal Estudantes, informou a administração municipal, acrescentando que os participantes que se destacarem poderão ser contratados por indústrias que estão necessitando de funcionários para a função.



“Uma das principais diretrizes da Prefeitura para estimular a empregabilidade da população é oferecer capacitações que estejam de acordo com as necessidades do mercado de trabalho. O treinamento para soldadores vai ao encontro disso, uma vez que esta é uma função que aparece rotineiramente no programa Mogi Conecta Emprego e existe uma dificuldade para preenchimento das vagas”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli.



O chefe da pasta lembrou, ainda, que empregos com especialização geralmente pagam melhores salários para os funcionários. “A capacitação é uma oportunidade para quem busca melhorar suas habilidades, crescimento profissional ou a recolocação no mercado de trabalho”, afirmou ele.



Os interessados em participar deverão ter entre 23 e 45 anos, ensino médio completo e, preferencialmente, residir em Mogi das Cruzes.

Como se inscrever

As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de agosto, nas unidades do programa Mogi Conecta, localizadas nos Terminais Central e Estudantes e no CIC de Jundiapeba – confira os endereços a seguir.

  • Terminal Estudantes: Avenida Doutor Cândido Xavier de Almeida Souza, s/ nº – Centro Cívico. Telefones 4699-1900 ou 4726-1306
  • Terminal Central: Rua Prof. Flaviano de Melo, 525 – Centro. Telefone 4699-2784
  • CIC Jundiapeba: Alameda Santo Ângelo, 688 – Jundiapeba. Telefone 4798-6315

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: