Categorias
CULTURA

Novo monumento de Rodrigo Bittencourt é inaugurado em Cezar de Souza



Foi inaugurado, na manhã desta terça-feira (20), em Mogi das Cruzes, mais um monumento projetado pelo artista mogiano Rodrigo Bittencourt, que já possui diversas obras espalhadas pela cidade. “Siderurgia Mogiana” representa o conjunto dos conhecimentos teóricos e práticos empregados na produção, fundição e preparação do ferro e do aço.



A obra foi instalada na rotatória da avenida Francisco Rodrigues Filho, no cruzamento com as avenidas Ricieri José Marcatto e Pedro Romero, próximo à entrada da Höganäs do Brasil, empresa produtora de pós metálicos que patrocinou o monumento.



Compareceram na inauguração da obra o vice-prefeito Juliano Abe, o presidente da Höganäs do Brasil, Adriano Machado, e os secretários Nilo Guimarães (Esportes e Lazer), Marco Soares (Governo), Claudio de Faria Rodrigues (Planejamento e Urbanismo), Clóvis Hatiw Lu (Finanças) e Clodoaldo Moraes (Desenvolvimento).



“É um prazer estar aqui, representando o prefeito Marcus Melo e acompanhando a entrega deste monumento, em um evento que abre as comemorações de aniversário de Mogi das Cruzes. É muito importante contar com parceiros como a Höganäs, que hoje entrega este monumento e reforça seu compromisso com a cidade, um sentimento que todos nós cultivamos e que alimenta o progresso de Mogi das Cruzes”, disse Juliano.



Fundada na Suécia há 222 anos, a Höganäs está instalada em Mogi das Cruzes há 20 anos. Sua implantação na cidade ocorreu a partir da aquisição da empresa Belgo Mineira. Em 2008, a empresa investiu para ampliar seu parque fabril, o que contribuiu para elevar a produção. Já em 2018, a Höganäs fez um novo investimento de R$ 50 milhões para a modernização e ampliação da capacidade fabril da unidade mogiana. Atualmente, 90% da participação da Höganäs no mercado da América do Sul vem da unidade de Mogi.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *