Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogiana é finalista do prêmio Melhor Dentista do Mundo



A dentista Roberta Suely Siqueira da Silva Spinosa, vice-presidente da regional Mogi das Cruzes da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas), é uma das 15 finalistas do prêmio Melhor Dentista do Mundo, uma iniciativa da organização social Turma do Bem para reconhecimento dos profissionais que mais se dedicaram ao voluntariado na Odontologia no ano. Os ganhadores serão conhecidos na próxima segunda-feira (21) em evento virtual.



A mogiana (à esquerda na foto) é destaque na rede de mais de 17 mil dentistas voluntários que participam da organização social em todo o Brasil, América Latina e Portugal. Desde 2011, a vice-presidente da APCD atua como coordenadora da Turma do Bem na cidade e mantém o engajamento de profissionais de 60 consultórios particulares na prestação de serviços odontológicos gratuitos para jovens carentes através do projeto Dentista do Bem.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Além disso, seu engajamento nas redes sociais da Turma do Bem e divulgação das ações da organização têm sido cada vez mais importantes para o programa de voluntariado. Neste ano, em especial, com as restrições da pandemia e a suspensão das aulas escolares, ela apostou numa ação diferenciada para reduzir riscos de contaminação, estimular a solidariedade, apoiar a economia local e arrecadar recursos para as atividades da Turma do Bem. É o projeto Slipper Genkan, que consiste na confecção e venda de um protetor para ser vestido ou usado por cima do calçado, inspirado em hábitos orientais, que levou a vice-presidente da APCD a ser uma das 15 finalistas do prêmio Melhor Dentista do Mundo.



A iniciativa ganhou vida através da parceria com a empresária mogiana Priscila Marcatto (à direita na foto) e deu origem à Pollen, responsável por mobilizar parceiros e vender os kits confeccionados por artesãs e costureiras vinculadas à ONGs que atuam nas comunidades carentes da cidade.



“Foi uma alternativa que encontramos de valorizar a mão de obra local, auxiliar na renda das famílias no momento de crise, apoiar o consumo consciente, já que foram usados retalhos de tecido, e estimular a solidariedade entre os mogianos, que tinham um produto físico da sua ajuda”, explica Roberta Spinosa.

Inicialmente foram produzidos 50 kits do Slipper Genkan, comercializados sob encomenda no período do Dia dos Pais. Uma segunda mobilização da iniciativa é estudada para 2021.

Reconhecimento

A cidade de Mogi das Cruzes já esteve entre os melhores projetos desenvolvidos em 2011, 2012 e 2013. E neste ano novamente chega entre os 15 finalistas do prêmio Melhor Dentista do Mundo na categoria Engajamento na Web.

O reconhecimento da ação coordenada na cidade é um impulso para ampliar os projetos da ONG em 2021. Além do projeto Dentista do Bem, que já ajudou mais de 400 jovens da cidade, a mogiana prepara a rede de voluntários para o projeto Apolônias do Bem, que consiste na prestação de serviços odontológicos para mulheres vítimas de violência doméstica.

Premiação

O evento de estímulo à solidariedade e de premiação dos melhores voluntários da Turma do Bem poderá ser acompanhado pelas redes sociais na próxima segunda-feira, às 20 horas.

Além de concorrer na premiação aos profissionais, Mogi das Cruzes também conta com três finalistas do Projeto Estudantes, que neste ano foca no tema “Exclusões na Juventude”, com imagens reveladoras sobre as questões sociais, as quais proporcionam maior reflexão sobre a situação odontológica dos brasileiros.

No evento, os internautas poderão ainda assistir apresentações de Caetano Veloso, Julia Mestre, Zé Barra e Jota Quest.

Foto: Divulgação/APCD-RMC
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e nossos canais no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: