Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi terá vacinação ‘drive thru’ para idosos com mais de 65 anos neste sábado



A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes prossegue, neste sábado (28), com a vacinação da gripe no esquema ‘drive thru’. A nova etapa é destinada a idosos com mais de 65 anos e as doses serão aplicadas no Pró-Hiper, das 8h às 16h30, ou até terminar o estoque de vacinas destinadas para essa ação.



Já na segunda-feira (30), o atendimento será ampliado para pessoas a partir dos 60 anos de idade. Também está mantida a imunização para profissionais de saúde, sendo que equipes que atuam nas linhas de frente (hospitais, pronto-socorros, upas, salas de vacinação e outros pontos de atendimentos) receberam a dose nas próprias unidades onde trabalham. 



De acordo com a administração municipal, até às 17h de quinta-feira (27) foram aplicadas 23.436 doses de vacinas contra a gripe em Mogi das Cruzes. Deste total, 4.967 foram imunizados no Pró-Hiper.



Embora a vacina contra a gripe não proteja contra o novo coronavírus, os idosos devem ser imunizados porque são mais suscetíveis às doenças respiratórias e suas possíveis complicações. A vacinação também ajuda a diferenciar a gripe comum da Covid-19 e pode contribuir na conduta médica.



De acordo com a programação mogiana, entre os dias 30 de março e 15 de abril serão imunizadas pessoas de 60 a 74 anos. A partir de 16 de abril, o município deverá seguir a programação do calendário nacional, que prevê o atendimento para professores, profissionais das forças de segurança, pacientes com doenças crônicas, crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, gestantes, puérperas e indígenas.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes lembra, no entanto, que o cumprimento do cronograma depende da reposição das doses por parte do governo federal.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 160 (SIS).

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *