Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi terá Jogos Escolares da Sustentabilidade como programação do Junho Ambiental 2022



A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente de Mogi das Cruzes realizará os Jogos Escolares da Sustentabilidade como programação do Junho Ambiental 2022. Serão atividades semanais realizadas pelas escolas inscritas, com o objetivo de expandir a cultura de sustentabilidade entre os estudantes.



O secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, André Saraiva, afirma que os Jogos Escolares serão uma importante ferramenta de multiplicação de valores, como a preservação ambiental e o respeito à natureza: “Teremos escolas com mais árvores, bairros com resíduos sólidos despejados em local correto e estudantes envolvidos em ações de conservação da natureza. Os jovens são multiplicadores e ajudarão a espalhar esses conceitos”, disse ele.



Segundo a secretaria, a divulgação das escolas participantes acontecerá no dia 1º de junho, com o lançamento oficial dos Jogos Escolares da Sustentabilidade, que está previsto para o dia 3 (sexta-feira). As atividades serão realizadas pelas escolas entre os dias 6 e 30 de junho e a premiação dos vencedores acontecerá no dia 30, finalizando a programação e também o Junho Ambiental 2022.



Cada etapa das atividades será realizada durante uma semana do mês de junho. Serão realizadas a partir de quatro Objetivos de Sustentabilidade (ODSs): água potável e saneamento, consumo e produção responsáveis, ação contra a mudança global do clima e vida terrestre.



  • Etapa 1 – Do dia 6 ao dia 10/6
  • Etapa 2 – Do dia 13 ao dia 20/6
  • Etapa 3 – Do dia 20 ao dia 24/6
  • Etapa 4 – Do dia 27 ao dia 30/6

Os alunos só conhecerão as ações a serem desenvolvidas no dia de cada atividade. As escolas que completarem as tarefas e receberem a validação da Secretaria do Verde e Meio Ambiente ganharão selo do Objetivo de Sustentabilidade (ODS) correspondente.

Além disso, segundo a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, as escolas que executarem as ações e conquistarem selos dos quatro Objetivos de Sustentabilidade ganharão uma visita guiada ao Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Melo e participarão ainda do sorteio de uma horta, que será construída pela secretaria na escola sorteada.

As inscrições acontecem do dia 16 ao dia 27 de maio e qualquer escola do Ensino Fundamental e Médio poderá participar. Basta preencher o formulário de inscrição e aguardar a confirmação.

Mais informações sobre os Jogos Escolares da Sustentabilidade podem ser obtidas pelo telefone 4798-5962 ou pelo e-mail jes.svma@mogidascruzes.sp.gov.br.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: