Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi tem novo micro-ônibus para transporte de pacientes fora do município



A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes recebeu um novo micro-ônibus para o transporte de pacientes para realização de tratamentos médicos fora do município. O transporte intermunicipal de pacientes ocorre em casos de tratamentos como hemodiálise, oncologia, exames ou consultas.



De acordo com a Prefeitura, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o veículo com mais espaço é fundamental para garantir os traslados com mais conforto e segurança e menor aglomeração de pessoas.



O micro-ônibus tem capacidade para transportar até 23 pacientes, possui elevador para acesso de cadeirante e foi transferido da Secretaria Municipal de Assistência Social, que recebeu do Governo Federal por meio do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). Até o final da pandemia, será utilizado com capacidade menor para garantir maiores espaços entre os passageiros.



Segundo a administração municipal, antes da pandemia, uma média de 180 pacientes utilizavam o serviço mensalmente e, apesar da queda nos últimos meses, a procura continua intensa.



Para solicitar o transporte intermunicipal, o paciente ou familiar deve comparecer ao CASEM – Setor de Ambulância para agendamento, munidos de RG do paciente, comprovante de endereço do paciente, guia de encaminhamento ou comprovante de agendamento e/ou de tratamento, endereço e telefone do local para onde o paciente deverá comparecer para consulta e tratamento. Mais informações pelos telefones 4794-6212 e 4798-6789.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: